Existem várias maneiras de trabalhar Home Office, uma delas é compartilhar pastas de um computador central (servidor), onde todos poderão armazenar os arquivos do Excel, Word, PDF, etc.

A rede fica transparente tanto para uso interno (LAN) como externo (Internet), ou seja, podemos acessar os arquivos dentro do escritório ou fora, bastando ter Internet nos computadores que vão fazer parte do Grupo.

Através de redes VPN (Virtual Private Network), conseguimos uma conexão segura, entre cada usuário, Home Office, com o computador central, este tipo de conexão, podemos fazer através de um software Freeware (gratuito por prazo indeterminado), que podemos baixar no site do próprio fabricante “Radmin VPN”:

https://www.radmin-vpn.com/br/

A instalação e configuração do “Radmin VPN” é simples, onde podemos seguir os seguintes passos:

https://www.radmin-vpn.com/br/help/

Depois de instalar resta configurar o compartilhamento das pastas e mapeamento da rede, caso tenha dúvidas abra um chamado técnico:

https://www.telematicafractal.com.br/helpdesk

 

Telemática Fractal

(11) 4125-5564

Soluções em Informática e Telecomunicações